VIVER O PRESENTE

Aquilo me marcou muito. Aqueles cinco minutos foram definitivos em minha vida.

O dia começou como outro qualquer. Era um sábado, um pouco ensolarado e o meu pensamento estava fixo no baile que iria acontecer à noite.

Passeando na pracinha da minha cidade, pude notar algo que mudou a minha maneira de interpretar as coisas. A partir daquela hora, pude notar o mundo de outra maneira.

Ela era linda, seus cabelos encaracolados e pretos balançavam na presença marcante de seus olhos azuis como o céu. Fiquei um bom tempo admirado com tanta beleza e pensando: será que tenho chance de pelo menos conversar com ela? Será que ela não é como as outras? Muitas perguntas, nenhuma resposta, confundiam minha cabeça que não parava de admirar tanta beleza. Mas, pensei um pouco e cheguei a uma conclusão: poderia ser minha companhia no baile à noite! Mas não tive coragem de arriscar nada, pois as atitudes não vinham então de repente ela começou a andar, andar cada vez mais depressa e então comecei a segui-la de longe. Até que de repente apareceu uma pessoa em sua frente: um homem.

Fique indagando: será quem é? Seu irmão? Algum parente? Ou será seu namorado?

De novo aquelas perguntas sem respostas que me deixará maluco. Mas mesmo que tomasse qualquer atitude, já era tarde. Ela de repente saiu com ele e sumiu definitivamente.

Não fui atrás, pois pensei: seja quem for ela deve ter algum motivo para ter parado em minha frente e me feito imaginar tantas coisas. Com isso pude chegar à seguinte conclusão: não adianta sonhar; não adianta só querer; é necessário lutar, pois assim como aquela linda mulher fugiu do meu alcance, qualquer outra coisa também fugirá se não vivenciá-la e correr atrás.

Então percebi que tudo que queremos e conseguimos é o fruto do nosso esforço, da nossa luta constante. Se ficarmos parados e pensando sem agir, não vai acontecer nada de interessante em nossas vidas. É necessário “viver o presente” e fazer dele o melhor momento de nossas vidas, pois o futuro só existirá se passarmos pelo presente.

Então: “Jovem, faça com que cada momento de sua vida seja único. Concerte os erros passados no seu presente, pois só assim você terá um futuro promissor“.

Denis Antonio Caetano

Deixe uma resposta

